Lê o inicio d'Olhares

Sobre



Sobre quem escreve neste blog


Quem sou? Alguém que decidiu começar a escrever, começar "the_new_era"... Omitindo o nome e deixando simplesmente uma espécie de pseudónimo para poder comentar, analisar, criticar outras obras e sobretudo para que o papel inverso seja realizado sem tabus ou receios. Lê, critica, dá sugestões ao meu trabalho. Se escrevo, é para ser lido... Aguardo ansiosamente a tua opinião, porque podemos e devemos procurar sempre mais e melhor. Embarcas nesta viagem entre letras, palavra, frases e parágrafos comigo? Tens a coragem de desvendar os capítulos das minhas histórias? Espero que sim! Espera-nos "THE_NEW_ERA" !



Sobre o blogue


Afinal que blogue é este?

Neste blogue vais encontrar música, estórias, crónicas, artigos de opinião: quer de livros, quer de filmes. Também poderás ser surpreendido por livros, contos, poemas ou demais ideias que surjam entretanto.




Sobre a forma de escrever


Para este blogue optei por dirigir-me directamente a ti! Em Portugal o uso da segunda pessoa do singular é usado para criar uma maior proximidade. Foi por esse motivo que decidi optar por este registo mais informal. Deste modo espero que te sintas mais desinibido para poderes trocar opiniões comigo.
Aproveito também para pedir desculpa por algumas eventuais incoerências morfológicas. Apesar de ser português leio diversos artigos escritos em Português por não portugueses, por isso, é provável que ocorram algumas construções morfo-sintácticas um tanto estranhas...
(Já agora, se detectarem algum erro no blogue agradeço que me informem.).



Sobre o acordo ortográfico


A ideia da unificação e simplificação da língua portuguesa agrada-me. Por isso sou a favor de um BOM Acordo Ortográfico. Contudo na generalidade dos casos sou contra o Novo Acordo Ortográfico, por distorcer por completo a origem das palavras. Por vezes palavras com a mesma raiz têm "acordos" diferentes, o que não faz qualquer sentido.
Contudo devido à correcção automática e a algum lapso meu poderá haver uma ou outra palavra que já esteja contemplada com o novo acordo.
De facto, por vezes, as pessoas que apenas vestem fato para aprovar certas leis, deviam repensá-las melhor, consultando quem realmente estuda a nossa língua. Isso seria óptimo! (Mas temos sorte de não estar no Egito, pois a Língua Egípcia parece ser bem mais complexa que a Língua Portuguesa.).



Ainda tens alguma pergunta?


Se queres saber algo sobre o The_New_Era's blog entra em contacto usando as informações da página Contacto .




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...